Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica obra irregular dentro de clínica veterinária em Angra dos Reis


O fato ocorreu nesta sexta-feira

05/05/2023
Polícia ambiental identifica obra irregular dentro de clínica veterinária em Angra dos Reis

Uma atividade potencialmente poluidora foi identificada por policiais militares ambientais nesta sexta-feira (05) em Angra dos Reis, na Costa Verde, após agentes terem ido averiguar denúncia de sobre poluição feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Cumprindo ordem de policiamento, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, estiveram na Rua Almirante Júlio César de Noronha, no São Bento, onde a denúncia mencionava que o ilícito ocorria no interior de uma clínica veterinária. No local, os policiais da 4ª UPAm encontraram o proprietário do local e durante a fiscalização, observaram a reforma, em andamento, da ampliação de um canil, mas quando o questionaram a respeito das licenças necessárias, ele informou desconhecer na necessidade de tal documento. Por estar infringindo o artigo 60 da lei de crimes ambientais e, por estar ao lado de um rio, sendo uma área de preservação permanente conforme a lei 12.651/12, ele foi conduzido à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente