Disque Denúncia


Polícia Ambiental constata existência de diversas árvores cortadas em Magé, após denúncia 


O fato ocorreu no domingo (30)

30/04/2023
Polícia Ambiental constata existência de diversas árvores cortadas em Magé, após denúncia 

Uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre corte de árvores frutíferas e queima de lixo verde, encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental, levou policiais neste domingo (30) ao município de Magé, onde constataram a extração irregular de árvores.

Os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca estiveram na Rua Elvira, bairro Mauá, onde no local denunciado encontraram vários troncos de árvores cortados. Em contato com a proprietária do imóvel, os agentes da UPAm, ao cobrarem as licenças necessárias, foram informados de que a mesma fez o pedido no ano de 2015, mas não obteve resposta. Diante dos fatos, a equipe da 1ª UPAm procedeu à delegacia para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente