Ocorrência registrada na 43ª DP
Neste sábado (29) policiais militares ambientais estiveram no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste, onde após uma denúncia de crime ambiental feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), identificaram o aterramento de um mangue na Rua Gabriel Militão Machado.
Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a denúncia mencionava a existência de caminhões diariamente no local, despejando terra no mangue. Durante a fiscalização, a equipe da 1ª UPAm identificou a supressão de vegetação em área alagada (mangue) para a construção civil, em 50 metros quadrados de terreno degradado. Como ninguém foi encontrado no local e com base no artigo 64 da lei 9605/98, os policias procederam à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente