O fato ocorreu na quinta-feira
Na última quinta-feira (20), com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177, policiais civis lotados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estiveram em Santa Cruz, na zona oeste, onde realizaram a prisão de um criminoso.
Os agentes procederam à Rua Nelson Xavier para reprimir a ação de milícia armada no local, que atuaria diretamente nas obras clandestinas e parcelamento de solo e outros crimes ambientais. Durante as diligências, os policiais da especializada encontraram o proprietário da obra, mas o mesmo não apresentou nenhuma licença ambiental. Cabe ressaltar que ainda foi constatado pela perícia criminal, o furto de energia elétrica no local. Diante dos fatos, o suspeito foi levado à DPMA e encaminhado posteriormente ao sistema prisional.
O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente