Ocorrência registrada na 36ª DP
Uma grande construção feita de maneira irregular foi identificada nesta terça-feira (18), no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, após policiais militares do Comando de Polícia Ambiental terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsáveis pela averiguação das informações, procederam à Rua Visconde de Araguaia e no local, observaram duas obras de alvenaria em andamento, além de uma árvore cortada, caída ao solo, degradando cerca de 1700 metros quadrados de área. Duas pessoas que estavam no terreno durante a fiscalização, foram questionados pelos agentes da 1ª UPAm acerca das licenças necessárias, mas informaram que eram apenas os pedreiros das obras e iriam fazer contato com os responsáveis. Diante dos fatos, os mesmos foram convidados à acompanharem a equipe até à 36ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.
O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.