Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de policial militar


Cabo Vitor Hugo Lustoza Barros, de 36 anos, foi baleado durante um confronto com criminosos,  em Olaria

18/04/2023
Disque Denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de policial militar

O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (18), um cartaz que pede informações que ajudem o Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a identificar e prender os envolvidos na morte do policial militar Vitor Hugo Lustoza Barros, de 36 anos, durante uma troca de tiros na Avenida Brasil, na altura de Olaria, na Zona Norte do Rio, no último sábado (15). O cabo chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no domingo (16). 

De acordo com as investigações, uma equipe realizava patrulhamento, quando foi abordada pelo vigilante de uma empresa de transportes que estava sendo roubada. Os policiais estiveram no local e foram atacados a tiros por criminosos, que fugiram em direção à Avenida Brasil. O grupo estava em dois carros, dos modelos Honda WRV de cor prata e Fiat Ducato branco. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Salgueiro do 6º BPM (Tijuca), que dava apoio ao Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). 

O confronto aconteceu na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Professor Plínio Bastos, em Olaria, e o cabo foi atingido na perna esquerda. Vitor Hugo chegou a ser encaminhado em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas morreu no domingo, por conta de complicações causadas pelos disparos que acabaram atingindo a veia femoral. O caso é investigado pela DHC e agentes estão analisando as câmeras de segurança da região para localizarem os autores do crime.