Disque Denúncia


Pássaros mantidos em cativeiro são apreendidos em Bangu após denúncia


As aves foram encamimhadas ao CETAS, em Seropédica

16/04/2023
Pássaros mantidos em cativeiro são apreendidos em Bangu após denúncia

A partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre comércio de animais silvestres em feitas livres, policiais militares da 1ª UPAm apreenderam neste domingo (16) em Bangu, dois trinca ferros, dois curiós, dois sabiás, dois coleiros, um melro, um tizil e um papagaio.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsável pela averiguação da denúncia, conseguiu apreender os animais durante fiscalização em uma residência denunciada, localizada na Rua Agrícola. Como, ao ser questionado sobre as licenças necessárias, o responsável informou não as possuir, os pássaros foram recolhidos e encaminhados à 34ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Cabe ressaltar que foi confeccionado um auto de apreensão e as aves foram transportadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento, serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.