Disque Denúncia


Após denúncia, polícia ambiental identifica corte de talude e árvores na Monsuaba, em Angra dos Reis


Ocorrência registrada na 166ª DP

13/04/2023
Após denúncia, polícia ambiental identifica corte de talude e árvores na Monsuaba, em Angra dos Reis

Através de uma informação sobre desmatamento e extração irregular do solo repassada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta quinta-feira (13) na Monsuaba, em Angra dos Reis, onde identificaram uma obra irregular em um terreno localizado na Rua Benedito Teixeira do Nascimento.

Agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, com a denúncia em mãos, foram ao local e em contato com a dona do empreendimento, foram informados de que a mesma estaria construindo dois parqueamentos para estacionar seus veículos. Foi verificada pelos agentes, a supressão de vegetação, com corte de árvores e dois pontos de corte de talude. Ainda segundo ela, o terreno foi comprado de um senhor, mas não havia nenhuma documentação do terreno e tampouco licenças ou autorizações para a obra. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm procedeu à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com a lei 9605/98.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente