Disque Denúncia


Carvoaria clandestina é estourada após denúncia do Linha Verde em Duque de Caxias 


Ocorrência registrada na 60ª DP

11/04/2023
Carvoaria clandestina é estourada após denúncia do Linha Verde em Duque de Caxias 

Uma carvoaria clandestina foi estourada nesta terça-feira (11) por policiais do Comando de Polícia Ambiental em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Os agentes chegaram ao local após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia, que mencionavam sobre a existência da atividade clandestina.

Após o recebimento das informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, se dirigiram à Rua Beira Rio, no bairro de São Bento, onde foram recebidos pelo responsável pelo local e, de acordo com a denúncia, suspeito de ser o autor do crime ambiental. Durante a fiscalização, os policiais da 1ª UPAm flagraram um forno em plena atividade, sendo abastecido para queima e transformação de troncos de árvores em carvão, um outro forno em construção, materiais para fabricação de novos fornos e grande quantidade de carvão já produzida, aguardando para ser embalado em sacos para posterior comercialização, degradando uma área com cerca de 300 metros quadrados. Como o suspeito não possuía nenhuma licença ambiental pertinente para a atividade ali desenvolvida, o mesmo foi encaminhado à 60ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou mais de 5000 denúncias de crimes ambientais, sendo 14 sobre carvoarias clandestinas.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente