Disque Denúncia


Pássaros são apreendidos em Nova Iguaçu após denúncia de comércio ilegal de aves silvestres


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

04/04/2023
Pássaros são apreendidos em Nova Iguaçu após denúncia de comércio ilegal de aves silvestres

Onze pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro na última segunda-feira (03), após policiais militares do Comando de Polícia Ambiental terem recebido informações do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre comércio ilegal de aves, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

Seguindo a denúncia, os agentes da 1ª UPAm procederam à Rua Marecil Rodrigues de Souza, no Morro Agudo, e durante fiscalização no local, identificaram a existência dos pássaros. Quando perguntado a respeito das licenças necessárias, o proprietário informou possuir de alguns e os outros não possuíam anilhas de identificação ou a documentação pertinente. Diante dos fatos, os policiais recolheram as aves sem registro junto ao IBAMA e procederam à 56ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que as aves foram encaminhadas posteriormente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente