Disque Denúncia


Indícios de extração irregular de árvores são observados durante fiscalização ambiental em Nova Iguaçu


Ocorrência registrada na 58ª DP

01/04/2023
Indícios de extração irregular de árvores são observados durante fiscalização ambiental em Nova Iguaçu

Nesta sexta-feira (31), policiais militares da 1ª UPAm, estiveram no município de Nova Iguaçu averiguando denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Chegando ao local denunciado, na Estrada Boa Esperança, no Tinguá, os agentes observaram que o terreno estaria no interior da Reserva Biológica do Tinguá e que haveria indícios de extração irregular de árvores, já que as mesmas estariam caídas ao solo e havia troncos que foram cortados possivelmente com auxílio de motosserra. Uma pessoa que estava no local foi questionada acerca das licenças necessárias para o corte das árvores, mas informou ser um funcionário de uma universidade que funciona no local e não poderia responder pelas perguntas. Foi feito contato com o supervisor administrativo da universidade, mas o mesmo também não soube passar mais informações. Diante dos fatos, os policiais procederam à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei 9605/98.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente