Ele teria extorquido dinheiro de duas vítimas, usando um distintivo falso da Polícia Civil
O Disque Denúncia divulga nesta segunda-feira (27), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 124ª DP (Saquarema), a fim de obter informações que possam levar à prisão de Erick Peixoto Vicente, de 36 anos. Ele é acusado de envolvimento com uma milícia que atua em Maricá, na Região Metropolitana do Rio e em Saquarema, na Região dos Lagos.
Em agosto de 2020, após início de uma investigação pela 124ª DP, a partir de notícia de crimes praticados contra duas vítimas, ocasião em que dois criminosos, entre eles Erick, ostentando distintivos da Polícia Civil, invadiram a residência das vítimas e, sob grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo, subtraíram das vítimas a quantia de R$ 1.250,00. Segundo consta das investigações, após saírem da residência, os criminosos, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, também exigiram das vítimas um depósito em dinheiro no valor de R$1.000,00, que deveria ser efetuado para Erick, sendo os dados da conta fornecidos pelos autores dos crimes.
Ainda segundo as investigações, existem fortes indícios de que os crimes, supostamente praticados pelo denunciado, são cometidos em série e em mais de uma Comarca (no mínimo, nas Comarcas de Saquarema e Maricá).
Contra Erick Peixoto, consta um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Saquarema, pelo crime de Extorsão (Art. 158 - CP); com pedido de Prisão Preventiva.