Disque Denúncia


Polícia se depara com deslizamento de solo e construção irregular em Paracambi


Não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento no local

27/03/2023
Polícia se depara com deslizamento de solo e construção irregular em Paracambi

Quando em deslocamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da 2ª UPAm se depararam com uma possível construção irregular e deslizamento de solo no município de Paracambi.

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia estiveram na Rua Flor de Liz Figueiredo Viana e fizeram contato com moradores do entorno. Os mesmos informaram ter ocorrido um deslizamento de terra onde a rua havia sido bloqueada. Foi então que a equipe da 2ª UPAm observou uma construção civil acima da área onde houve o desbarrancamento, com diversas escavações para fundação, mas sem qualquer placa indicativa contendo licenciamento. Um funcionário da obra explicou aos policiais que foi contratado por uma outra pessoa e que esse estava tomando medidas para a contenção do deslizamento. Quando argumentado a respeito das documentações pertinentes, o dono da obra informou não possuir, sendo então convidado a prestar esclarecimentos na 51ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente