O responsável não apresentou as licenças no momento da fiscalização
A partir de uma informação repassada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, identificaram uma construção irregular em Paty do Alferes, nesta quarta-feira (01).
Cumprindo ordem de policiamento, os agentes da 2ª UPAm estiveram na Rua Deputado Bernardes Netto, no bairro Parque Barcelos, onde tiveram a atenção voltada para uma obra onde no local, não havia sequer placas indicativas com as licenças pertinentes. Uma pessoa que se identificou aos policiais como responsável pelo local, autorizou a fiscalização dos agentes, porém, quando questionado acerca da documentação necessária, informou possuir, mas não as tinha naquele momento. Diante dos fatos, foi dada ciência de crime ambiental com base no artigo 60 da lei 9605/98, e o mesmo foi encaminhado à 96ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente