Disque Denúncia


Policia ambiental identifica desmatamento e queimada em Magé com auxílio de denúncia


Ocorrência registrada na 65ª DP

19/01/2023
Policia ambiental identifica desmatamento e queimada em Magé com auxílio de denúncia

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), estiveram nesta quinta-feira (19) no município de Magé, na Baixada Fluminense, onde foram averiguar denúncia de crime contra o meio ambiente encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Com as informações, os agentes lotados na 1ª UPAm se deslocaram à Rua João Valério, no bairro Roncador, onde no local mencionado na denúncia, constataram o desmatamento e queimada em uma área de aproximadamente 700 metros quadrados. Segundo os policiais, havia diversas árvores cortadas aparentemente com uso de motosserra, além da vegetação já chamuscada por conta de fogo na área. Diligências foram realizadas no entorno, mas nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes se deslocaram à 65ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente