Disque Denúncia


Ambiental apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Campo Grande


Ocorrência registrada na 35ª DP

16/12/2022
Ambiental apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Campo Grande

Uma informação repassada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou agentes do Comando de Polícia Ambiental nesta sexta-feira (16) ao bairro de Campo Grande, na zona oeste, onde foi possível apreender quatro pássaros da fauna silvestre brasileira.

Segundo policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, chegando a uma residência localizada na Estrada da Batalha, fizeram contato com um morador e, durante fiscalização no imóvel, identificaram quatro gaiolas contendo uma ave em cada. Os policiais então questionaram a respeito das licenças, mas a pessoa informou não ser proprietária dos animais e que não haveria nenhuma licença para a criação em cativeiro. Diante dos fatos, os agentes da 1ª UPAm recolheram os animais e procederam à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todas as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, (CETAS), onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente