Todas as ações da PMERJ contaram com informações do Disque Denúncia
Policiais militares do 7° BPM realizaram três operações, nos dias 12 e 13 de dezembro, para averiguar informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre a ação do tráfico em diferentes bairros de São Gonçalo.
No dia 12, uma equipe do batalhão realizou um patrulhamento em uma área de atuação do tráfico, no bairro do Pacheco, tendo a atenção voltada para cinco indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação da viatura, atiraram contra os agentes.
Houve confronto e tentativa de fuga dos bandidos. Após a realização de um cerco tático, um dos integrantes do bando foi localizado em um terreno e detido.
Identificado como Douglas Francisco Araújo da Silva, portava uma pistola Bersa Cal. 9mm, com quatro munições intactas, além de estar com 13 trouxinhas de maconha e 13 pinos de cocaína.
No dia 13, os policiais estiveram na Rua Carlos Fox, em uma localidade conhecida como "Brejal", e também foram recebidos a tiros pelos criminosos. Após confronto, tentativa de fuga e terreno estabilizado, três suspeitos foram localizados, entre eles um menor, em posse de uma pistola Cal. 40, com oito cartuchos intactos; farto material entorpecente (cocaína); e um rádio transmissor.
De acordo com a polícia, eles foram identificados como Bruno Campos de Souza Pimenta e Rodrigo Lucindo Paixão. A dupla foi presa e o menor, que não teve a identidade revelada, apreendido.
Ambos os casos foram registrados na 73ª DP - Neves.
Ainda no dia 13, os PMs realizaram um trabalho para remoção de barricadas, que também contou com informações repassadas pelo Disque Denúncia, nos bairros Lindo Parque, Coió e Santa Catarina, devolvendo o direito de ir vir nas Ruas Zulmira e Beviláqua (Santa Catarina); Alexandre Brunete (Lindo Parque); e Gurupés (Coió).
Para a retirada dos bloqueios, a equipe teve o auxílio de retroescavadeiras.
Ajude a Polícia e conte com o Disque Denúncia!
Denuncie a localização de criminosos, bloqueios do tráfico e o esconderijo de armas e drogas.
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.