Disque Denúncia


Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a estourar carvoaria clandestina em Duque de Caxias


Ocorrência registrada na 61ª DP

08/12/2022
Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a estourar carvoaria clandestina em Duque de Caxias

A partir de denúncisa do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), sobre carvoarias clandestinas, policiais do Comando de Polícia Ambiental estouraram realizaram operação contra esse tipo de atividade em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Pelo menos 5 mil metros quadrados de área degradada foram encontrados.

Os agentes procederam ao Parque Capivari, onde em uma localidade constataram a existência de seis fornos de carvão, sendo dois em funcionamento e o restante sendo preparado para a queima do material. Assim que os funcionários observaram a chegada da viatura, fugiram para dentro da mata. Em outra localidade, também com a ajuda das denúncias, os agentes identificaram mais três fornos em operação e pelo menos 15 sacos de carvão já produzidos.

Vale reforçar que neste ano de 2022, das mais de 18 mil denúncias sobre crimes ambientais recebidas, cerca de 40 foram referentes a carvoarias clandestinas, mais do que no ano anterior, quando foram cadastradas apenas 20 informações sobre esse assunto.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente