12/11/2022

Ocorrência registrada na 134ª DP

Polícia identifica crimes ambientais degradando três hectares de área em Campos dos Goytacazes

Polícia identifica crimes ambientais degradando três hectares de área em Campos dos Goytacazes

Após uma denúncia sobre envenenamento, desmatamento e queimada dentro do assentamento Antônio de Faria, em Pernambuca, Campos dos Goytacazes, feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais realizaram neste sábado (12), fiscalização no local, identificando uma área degradada com cerca de 30 mil metros quadrados.



Durante a fiscalização, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano constataram o anelamento, desmatamento e queimada de uma vegetação com característica de nativa, em estágio médio e avançado de regeneração. Como a responsável pelo assentamento não foi localizada, os policiais da 3ª UPAm procederam à 134ª DP, para o registro de ocorrência,



O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente