Ocorrência registrada na 141ª DP
A construção irregular de um muro de contenção, denunciada ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, levou a polícia militar ambiental nesta terça-feira (08) ao município de São Fidélis, onde realizaram fiscalização no endereço denunciado.
Os agentes da 3ª UPAm se deslocaram à Rua Maria da Penha, em Dois Rios, na zona rural do município, onde constataram a existência de um muro com 50 metros quadrados em alvenaria, na margem do rio, a menos de cinco metros do curso de água, tornando assim uma área de preservação permanente. Diligências foram feitas com objetivo de localizar os responsáveis, mas sem sucesso. Com base então no artigo 60 da lei de crimes ambientais, combinado com o artigo 4º da lei 12651/12, os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano procederam à 141ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente