Disque Denúncia


Polícia flagra torneio de pássaros e apreende sete coleiros em Cambuci


Os pássaros foram levados ao Parque Estadual do Desengano

06/11/2022
Polícia flagra torneio de pássaros e apreende sete coleiros em Cambuci

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou a polícia militar a flagrar, neste domingo (06), um torneio de pássaros sendo realizado no município de Cambuci. Pelo menos sete coleiros foram apreendidos.

De acordo com a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, assim que os agentes se aproximaram da Avenida José de Souza Faria, próximo a um ginásio de esportes, diversas pessoas que estavam na localidade acabaram fugindo. Em contato com o responsável pelo evento, os agentes verificaram a existência da documentação pertinente, porém, não foram apresentadas as licenças para criação das aves e tampouco a existência de anilhas de identificação. Por infringir o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais da 3ª UPAm se deslocaram à 142ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todas as aves foram recolhidas e encaminhadas ao Parque Estadual do Desengano, onde após triagem serão devolvidas ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente