No local havia diversas madeiras utilizadas na fabricação do carvão
Uma carvoaria clandestina foi estourada nesta terça-feira (01), no Parque Capivari, em Duque de Caxias, após policiais do Comando de Polícia Ambiental terem ido averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177), do Disque Denúncia.
De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, o local denunciado foi identificado no interior da Reserva Biológica de Tinguá, nas proximidades da Rua Augusto José, mas durante a fiscalização, não havia ninguém trabalhando no local. A equipe da 1ª UPAm informou ter encontrado diversas madeiras utilizadas na fabricação do carvão, uma moto, além de fornos de barro. Diante dos fatos, os agentes procederam à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada após a realização da perícia.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente