Ocorrência registrada na 126ª DP
Através de uma denúncia repassada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), sobre atividade potencialmente poluidora, policiais militares da 8ª UPAm realizaram fiscalização nesta quarta-feira (26) em um posto de combustíveis no centro de Cabo Frio, onde verificaram a existência de uma reforma sem as licenças necessárias.
Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol estiveram na Avenida Teixeira e Souza e após fiscalizar o local, receberam do gerente do posto, a LO da Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, mas quando os agentes solicitaram a licença de instalação para a obra de reforma que vinha sendo realizada ou a inexigibilidade, mas o mesmo não as apresentou. Diante dos fatos, ele foi conduzido à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada, sendo lavrado um auto de constatação por não ter licença para a reforma.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente