Disque Denúncia


Homem acusado de manter relações sexuais sem informar ser portador de HIV é preso com ajuda do Disque Denúncia


Contra ele, um mandado de prisão por lesão corporal gravíssima

24/10/2022
Homem acusado de manter relações sexuais sem informar ser portador de HIV é preso com ajuda do Disque Denúncia

Policiais penais da Divisão de Busca e Recaptura (RECAP), em uma ação conjunta com agentes civis da 16ª DP (Barra da Tijuca), que contou com informações do Disque Denúncia, prenderam na manhã de hoje (22) Renato Peixoto Leal Filho, de 50 anos.

Foragido da justiça desde maio de 2022, após receber o benefício da Prisão Albergue Familiar, em setembro de 2019, ele foi localizado e recapturado em um imóvel na Barra da Tijuca, que fica na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a polícia, havia contra ele um mandado de prisão, expedido pelo Cartório da 19ª Vara Criminal da comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de Lesão Corporal Gravíssima.

Em 2021, a 1ª Câmara Criminal do Rio decidiu, por unanimidade, aumentar em 5 anos e 4 meses a pena de Renato, condenado, em junho de 2018, por transmitir intencionalmente o vírus HIV a pelo menos duas mulheres em 2017. Na ocasião, o empresário, que é soropositivo, havia sido submetido a uma pena de sete anos de reclusão. Com a nova decisão, Renato, precisaria cumprir, ao todo, 13 anos e 4 meses de prisão – concluiu a polícia.

Após receber voz de prisão, Renato foi encaminhado à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde passará por uma audiência de Custódia e ficará à disposição da justiça. 


 


Denuncie a localização de foragidos da Justiça, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.