Disque Denúncia


Civis da DPCA/NIT com PMs da Paraíba e informações do Disque Denúncia prendem foragido da Justiça


Edvaldo Alves de Santana Filho é acusado de desferir mais de 27 golpes de faca em um vizinho, portador de deficiência física 

22/10/2022
Civis da DPCA/NIT com PMs da Paraíba e informações do Disque Denúncia prendem foragido da Justiça

Com informações do Disque Denúncia, um intenso trabalho de monitoramento e troca de informações de inteligência, entre Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-NIT) e Policiais Militares da Paraíba, foi preso na tarde de ontem (21) Edvaldo Alves de Santana Filho, de 32 anos.

Foragido da Justiça, ele foi surpreendido pela equipe de policiais militares da Paraíba e preso no momento em que dava entrada em um dos guichês de empresas de turismo da Rodoviária de João Pessoa.

De acordo com a polícia, Edvaldo teria invadido a casa de seu vizinho e desferido mais de 27 golpes de faca na vítima, enquanto ele dormia, além de perfurá-lo com uma garrafa de vidro quebrada e agredi-lo com socos, tapas e pontapés.

O crime foi praticado em maio deste ano (2022), no bairro de Curicica, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Os vizinhos chegaram a solicitar ajuda policial, mas Edvaldo fugiu para evitar a prisão em flagrante. Ele chegou a retornar ao local e ameaçou as testemunhas, concluiu a polícia.

Edvaldo já possuía anotação criminal pelo crime de Desacato. Após ter o seu prazo de prisão temporária expirado, foi libertado da penitenciária e fugiu para o Estado da Paraíba para se esquivar da aplicação da lei penal e dificultar possíveis ações policiais que pudessem recapturá-lo.

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.