Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender cerol e explosivos em Nova Iguaçu


A ocorrência foi registrada na 58ª DP

15/10/2022
Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender cerol e explosivos em Nova Iguaçu

Com o envio de apenas uma denúncia recebida pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – a polícia militar conseguiu apreender neste sábado (15), em Nova Iguaçu, 70 garrafas pequenas para produção de cerol, quatro garrafas pequenas com cerol já pronto, três quilos de vidro moído, cinco litros de cola e 33 caixas de bomba nº1.

De acordo com os agentes lotados na 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, as informações do Linha Verde mencionavam a existência de uma barraca próxima a um antigo depósito de eletrodomésticos, onde o proprietário comercializava cerol e linha chilena, além de promover festivais de pipas. Com essas informações, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca se deslocou ao bairro de Austin, onde na Rua Projetada, foi possível identificar o local denunciado e a apreensão do material. O responsável foi indagado acerca das licenças para o comércio do cerol, linha chilena e dos explosivos, mas disse desconhecer a necessidade de tais documentos. Por esse motivo, os policiais procederam à 58ª DP, onde o registro de ocorrência foi capitulado com base no artigo 132 do Código Penal.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente