Disque Denúncia


Polícia identifica ferro velho se licença em Valença quando averiguavam denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde


O responsável não apresentou as licenças necessárias

31/08/2022
Polícia identifica ferro velho se licença em Valença quando averiguavam denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde

Nesta quarta-feira (31), quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia identificaram em Valença, no Sul do Estado, um ferro velho operando sem as licenças necessárias.

De acordo com a equipe da 2ª UPAm, o empreendimento foi localizado na Rua Dário Augusto de Souza, no bairro Chacrinha. Durante a fiscalização, foram encontrados diversos carros desmontados e várias peças, degradando uma área com cerca de 500 metros quadrados, mas quando o proprietário foi indagado acerca das autorizações pertinentes, o mesmo informou não possuir. Diante dos fatos, foi dada ciência de crime ambiental com base no artigo 60 da lei 9605/98 e o responsável conduzido à 91ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente