Disque Denúncia


Atividade sem licença e potencialmente poluidora é identificada em Austin após denúncia do Linha Verde


Ocorrência registrada na 58ª DP

23/08/2022
Atividade sem licença e potencialmente poluidora é identificada em Austin após denúncia do Linha Verde

Nesta terça-feira (23) quando em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares ambientais identificaram a degradação ambiental de aproximadamente 400 metros quadrados em Austin, Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, quando passavam pela Rua Oreste Noé, observaram diversos artefatos de concreto sendo produzidos. O responsável pela atividade foi questionado pela equipe da 1ª UPAm sobre o licenciamento ambiental, mas o mesmo informou desconhecer. Segundo os policiais, o local não possuía impermeabilização adequada e outros fatores potencialmente poluidores ao solo e por não haver licenciamento, o mesmo procedeu com a equipe à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente