Disque Denúncia


Pássaros em cativeiro são resgatados em Maricá após denúncia encaminhada à 6ª UPAm


Ocorrência registrada na 82ª DP

18/08/2022
Pássaros em cativeiro são resgatados em Maricá após denúncia encaminhada à 6ª UPAm

A partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente -  sobre guarda e comércio de animais silvestres, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca resgataram nesta quinta-feira (18), cinco pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos em cativeiro no município de Maricá.

Munidos com as informações, os agentes da 6ª UPAm se deslocaram à Rua Herotides da Costa Bezerra, no bairro Spar, onde no local fizeram contato com o morador da residência denunciada. Ele autorizou a entrada dos policiais e durante a fiscalização, foram encontradas cinco gaiolas contendo pássaros silvestres. Os agentes então o questionaram a respeito das licenças necessárias e anilhas de identificação, mas devido a negativa, encaminhou o morador à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente