As aves foram encaminhadas ao CETAS em Seropédica
Quatro pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta quarta-feira (17) em Campo Grande, na zona oeste, durante fiscalização de agentes do Comando de Polícia Ambiental que tinha como objetivo averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia.
Na Rua Anísio Cristino, os agentes se deslocaram a residência denunciada, onde encontraram quatro gaiolas penduradas com pássaros silvestres em seu interior. Questionado pelos policiais acerca das licenças necessária para a criação de pássaros em cativeiro, o mesmo informou não possuir e por esse motivo, procederam à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada. As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde serão devolvidas ao habitat natural.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente