Durante a fiscalização, não foram apresentadas as licenças para port e uso das mesmas
Quatro motosserras foram apreendidas por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca nesta quarta-feira (17), em Campo Grande, após denúncias sobre desmatamento e outros crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Os agentes da 1ª UPAm estiveram na Estrada dos Caboclos, no Rio da Prata, onde verificaram que no local havia uma obra do governo federal, sendo então apresentadas todas as licenças ambientais e documentações para as atividades ali realizadas. Durante a fiscalização, os policiais encontraram motosserras, e neste momento, não foram apresentadas as licenças para porte e uso (LDU), sendo um homem conduzido à 35ª DP, onde as ferramentas foram apreendidas e a ocorrência registrada como fato atípico.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente