As equipes do batalhão estiveram nos bairros Sacramento, Neves e Engenho Pequeno
Policiais militares, lotados no 7° BPM (São Gonçalo), estiveram em três pontos distintos do município de São Gonçalo, entre os dias 06 e 09 de agosto, para averiguar informações sobre tráfico de drogas feitas ao Disque Denúncia.
No dia 06 de agosto, os policiais estiveram em uma área de atuação do tráfico, no bairro Sacramento, onde tiveram as atenções voltadas para uma dupla, em atitude suspeita, que, ao perceberem que seriam abordados, atiraram contra os agentes. Após confronto, os criminosos foram detidos; um deles encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em virtude de um ferimento. Com eles foram apreendidos uma espingarda cal.12, com duas munições intactas e um rádio transmissor. Um dos detidos, identificado como Ronaldo dos Santos Duarte, foi conduzido à delegacia, ficando preso.
No dia 09 de agosto, uma nova equipe do batalhão esteve em mais área de atuação do tráfico, dessa vez no bairro Engenho Pequeno, avistando um indivíduo armado, pilotando uma moto, que empreendeu em fuga após uma tentativa de abordagem dos policiais. O suspeito tentou se esconder em uma localidade conhecida como Zumbi, mas foi detido. Com ele, foram apreendidos: uma pistola cal.9mm, com 03 munições intactas; um rádio transmissor; e uma motocicleta CB 300 - produto de roubo da área da 73ª DP (Neves).
Ferido, o detido foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
Neste mesmo dia, os policiais também estiveram na Rua Sebastião Aroldo de Souza, que fica no bairro Neves, onde, já na chegada, avistaram um grupo vendendo drogas.
Um cerco tático foi realizado, sendo possível prender Yuri Enrique de Andrade, Davi Wilker Martins Tavares e Flávio Bento, em posse de 921 pinos de cocaína, 329 trouxinhas de maconha, 305 pedras de crack e um rádio transmissor.
Todos os casos foram registrados na 73ª DP.
Denuncie a ação de criminosos ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.