Disque Denúncia


Fábrica clandestina de gelo que operava sem licença é identificada por policiais da 6ª UPAm em Itaboraí


Os agentes chegaram ao local após denúncias ao Linha Verde

10/08/2022
Fábrica clandestina de gelo que operava sem licença é identificada por policiais da 6ª UPAm em Itaboraí

Uma fábrica de gelo que funcionava de maneira irregular em Itaboraí, foi flagrada nesta quarta-feira (10) em pleno funcionamento, após policiais militares ambientais terem ido averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia.

Quando em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar as informações, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, esteve na Rua José Leandro, no Retiro São Joaquim e, após autorização do responsável pelo estabelecimento, realizaram fiscalização no local. Seguindo o que citava a denúncia, os policiais constataram que a fábrica de gelo funcionava de maneira irregular, já que não havia nenhum tipo de licença ambiental ou autorização para a operação da mesma. Diante dos fatos e tendo como base o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 6ª UPAm procederam à delegacia para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente