Com anotações criminais até no Estado de Tocantins, o criminoso é condenado em oito processos criminais
Com informações repassadas pelo Disque Denúncia, Policiais Penais da Divisão de Busca Recaptura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (RECAP / SEAP) estiveram, na manhã de hoje (06), em um determinado ponto da Rua Lourival da Silva, que fica no bairro Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio, conseguindo localizar e deter Cardson Pinto Moreira, de 46 anos.
De acordo com a polícia, diante do teor da denúncia, dados foram analisados e informações coletadas para o planejamento e execução da prisão.
Ainda segundo os agentes, o foragido é condenado em oito processos criminais, somando, aproximadamente, 29 anos de prisão, pela prática dos crimes de roubo, receptação e furto, além de outros dois processos em andamento, dentre eles pela prática do crime de Roubo, gerando um mandado de prisão preventiva da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá; objeto da prisão efetuada no dia de hoje.
Em sua ficha criminal, 16 anotações, inclusive no Estado do Tocantins, sendo a maioria pela prática de roubos, além de furto, receptação e lesão corporal; praticados nas imediações de Jacarepaguá e bairros próximos.
Preso do semiaberto por progressão de regime, após 19 anos de prisão, entre evasões e novas capturas, ele saiu em março de 2021, após receber o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL), sem retorno autorizado pela justiça em virtude da pandemia - retornando ao sistema para cumprimento de prisão temporária, em maio deste ano (2022), quando saiu novamente, há aproximadamente 15 dias, permanecendo em “liberdade” até a decretação de um mandado de prisão, expedido pelo Plantão Judiciário, e efetiva prisão.
Após receber voz de prisão, Cardson foi levado até 32ª DP (Taquara) para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Denuncie a localização de foragidos da Justiça ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.