No local, os agentes não conseguiram encontrar a máquina retroescavadeira
Pelo menos 20 mil metros de área degradada foram localizados nesta quinta-feira (04) por policiais militares ambientais, após terem ido verificar denúncia de extração irregular de substância mineral em Guaratiba, encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia.
Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a denúncia trazia a informação da existência de máquinas retroescavadeiras e caminhões usados para extrair areia e desmatar árvores. No Caminho das Tachas, os policiais constataram a veracidade da denúncia, porém, não observaram nenhuma máquina no terreno. Foi feito contato com o pedreiro que estava no local e quando indagado acerca das licenças necessárias, o mesmo informou não saber. Diante dos fatos, a equipe da 1ª UPAm se deslocou à 43ª para o registro da ocorrência.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente