Uma camiseta de Policial Penal e um distintivo da SEAP, falsos, foram encontrados com o detido
Informações ao Disque Denúncia, sobre um homem conduzindo um veículo e realizando cobranças em uma determinada região da Zona Oeste do Rio, levaram policiais militares da Corregedoria Geral da PMERJ - 2ª e 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e do 40º BPM (Campo Grande), até a Rua Edgard Drolhe da Costa, em Campo Grande, sendo possível localizar e deter R.A.F. .
De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter envolvimento com um grupo paramilitar que age no bairro e, conforme relatado na denúncia, dirigia um Pálio Weekend no momento da abordagem. Durante uma vistoria no interior do veículo, as equipes encontraram um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular, R$ 300,00 reais em espécie - segundo os agentes, proveniente da extorsão -, dois relógios, um distintivo falso da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e uma camiseta preta com o distintivo da Polícia Penal, também falsificada.
Após receber voz de prisão, ele foi levado, junto ao material apreendido, até a 35ª DP (Campo Grand), sendo autuado pelo crime de Constituição de Organização Criminosa/Milícia.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a ação e localização de milicianos, em seus canais de atendimento:
Central: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.