Disque Denúncia


4ª UPAm identifica construção irregular em residência localizada na Ilha Grande


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

02/08/2022
4ª UPAm identifica construção irregular em residência localizada na Ilha Grande

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, com auxílio de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, estiveram nesta terça-feira (02) no município de Angra dos Reis, onde identificaram uma construção irregular na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Os agentes da 4ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento, estiveram na Avenida Professor Lemos de Brito, onde no local, identificaram uma residência que passava por obras, dentro da área de proteção ambiental de Tamoios. A proprietária autorizou a entrada dos policiais ambientais e os mesmos observaram a construção de uma área de lazer com cerca de 35 metros quadrados, além de um banheiro naquele terreno. Quando questionada sobre as licenças para a construção, ela informou ter dado entrada no processo junto ao Instituto Estadual do Ambiente, mas ainda não havia recebido a autorização. Diante da resposta, os agentes da UPAm informaram a proprietária que ela estaria infringindo o artigo 60 da lei de crimes ambientais e, além de ter sido confeccionado um auto de medidas cautelares de embargo por parte da chefe do Parque Estadual da Ilha Grande, a ocorrência acabou registrada na delegacia de Angra dos Reis.

O Linha Verde solicita a ajuda da população para que denuncie qualquer crime ambiental em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente