Disque Denúncia


Construções irregulares são identificadas em área degradada de 40 mil metros quadrados em Campo Grande


O responsável não foi localizado

30/07/2022
Construções irregulares são identificadas em área degradada de 40 mil metros quadrados em Campo Grande

Aproximadamente 40 mil metros de área degradada foram localizados neste sábado (30) por policiais militares da 1ª UPAm, quando os agentes verificavam uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177), do Disque Denúncia.

Os agentes estiveram no bairro de Campo Grande e durante fiscalização na Rua Odete Lara, identificaram que houve desmatamento e, que no local, havia diversas construções feitas de maneira ilegal, não sendo possível localizar o responsável pelo fato. Diante do ocorrido, os policias lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca se deslocaram à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente