O responsável pela construção não foi localizado
Após uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre desmatamento e construção irregular, policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (29) no município de Cambuci, onde identificaram uma área de mil metros degradada em decorrência de uma construção realizada de forma irregular.
Segundo os agentes da 3ª UPAm, a denúncia os levou à área central de Cambuci, as margens do Rio Paraíba do Sul, onde foi possível observar uma ilha onde vinha sendo realizada uma obra de alvenaria, porém, não havia ninguém no local, tampouco placas contendo licenciamento. Os militares informaram ainda que a denúncia informava o nome do possível responsável, mas não havia nenhuma indicação sobre sua moradia. Diante dos fatos e com base nos artigos 60 da lei de crimes ambientais e artigo 4º da lei 12.651, a equipe da UPAm procedeu à 142ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente