Disque Denúncia


Polícia ambiental apreende rolos de linha chilena com auxílio de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia


Ocorrência registrada na 53ª DP

27/07/2022
Polícia ambiental apreende rolos de linha chilena com auxílio de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia

Oito rolos de linha chilena foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (27), em Mesquita, na baixada fluminense, após policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca terem ido verificar denúncia sobre venda e guarda ilegal de cerol e linha chilena encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177), do Disque Denúncia.

Os agentes da 1ª UPAm, seguindo as informações da denúncia, procederam à Travessa Olívia de Brito, no bairro Jacutinga, onde identificaram a existência de uma loja onde o proprietário comercializava pipas. Durante fiscalização, além das pipas, os policiais militares encontraram rolos de linha chilena. Com base então no artigo 56 da lei de crimes ambientais, se deslocaram à 53ª DP onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar que desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 215 denúncias envolvendo locais de fabricação, comercialização e uso de cerol e linha chilena. Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e São Gonçalo são os municípios com maior incidência de denúncias sobre esse assunto.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente