Ocorrência registrada na 90ª DP
Através de uma denúncia de maus tratos contra animais feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – no último dia 19, policiais militares ambientais estiveram neste fim de semana em Barra Mansa, no bairro Colônia Santo Antônio, onde os agentes da 2° Upam encontraram 14 bois que estavam sem água e sem alimento.
Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia informaram que no local, vinha ocorrendo 1ª Festa de Peão de Boiadeiro. Durante a fiscalização no local, foi solicitado aos responsáveis a nota fiscal e vacina dos bois que se encontravam em um cercado. Como foi comprovado que os animais estavam sem água e alimentos, os mesmos foram providenciados após orientação dos policiais. Vale ressaltar que durante dois dias consecutivos, a equipe da UPAm esteve no local orientando e reiterando os responsáveis das exigências sobre o tratamento dos animais, inclusive o veterinário responsável e como foi constatada a veracidade da denúncia sobre maus tratos, um acusado foi encaminhado à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente