Disque Denúncia


Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a evento de peão de boiadeiro com indícios de maus tratos contra animais em Barra Mansa


Ocorrência registrada na 90ª DP

26/07/2022
Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a evento de peão de boiadeiro com indícios de maus tratos contra animais em Barra Mansa

Através de uma denúncia de maus tratos contra animais feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – no último dia 19, policiais militares ambientais estiveram neste fim de semana em Barra Mansa, no bairro Colônia Santo Antônio, onde os agentes da 2° Upam encontraram 14 bois que estavam sem água e sem alimento.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia informaram que no local, vinha ocorrendo 1ª Festa de Peão de Boiadeiro. Durante a fiscalização no local, foi solicitado aos responsáveis a nota fiscal e vacina dos bois que se encontravam em um cercado. Como foi comprovado que os animais estavam sem água e alimentos, os mesmos foram providenciados após orientação dos policiais. Vale ressaltar que durante dois dias consecutivos, a equipe da UPAm esteve no local orientando e reiterando os responsáveis das exigências sobre o tratamento dos animais, inclusive o veterinário responsável e como foi constatada a veracidade da denúncia sobre maus tratos, um acusado foi encaminhado à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente