Disque Denúncia


Aterramento de mangue é identificado por agentes da 4ª UPAm após informações encaminhadas pelo Linha Verde


Nenhum suspeito de cometer o ilícito foi identificado

25/07/2022
Aterramento de mangue é identificado por agentes da 4ª UPAm após informações encaminhadas pelo Linha Verde

Mais de onze mil metros quadrados de área degradada foram identificados neste domingo (24) em Angra dos Reis, na Costa Verde, após policiais da 4ª UPAm terem ido averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre denúncia de aterramento de mangue em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram na Travessa Doce Mar, onde a informação dava conta de que um homem vinha aterrando um mangue no local, com objetivo de comercializar lotes. No local, a equipe constatou indícios de aterramento do mangue citado, mas não identificaram os suspeitos de cometerem o ilícito ambiental. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm procedeu à delegacia da cidade de Angra, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente