O responsável pela arma de fogo não foi encontrado
Depois de terem recebido denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram nesta sexta-feira (22) no município de Cachoeiras de Macacu, onde apreenderam uma espingarda calibre 32 e uma armadilha.
Quando em deslocamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes foram informados por moradores do bairro Reta dos Ipês, sobre possíveis caçadores e movimentação de pessoas no meio da mata no período noturno. De imediato, os policiais da 5ª UPAm com auxílio de uma viatura do INEA, adentraram no matagal denunciado e depois de percorrerem por três horas, encontraram uma armadilha e uma espingarda, mas sem sinal do possível responsável pela arma de fogo. Diante dos fatos, os agentes procederam à 159ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente