A ocorrência foi encaminhada à 53ª DP
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia sobre pássaros silvestres em cativeiro, policiais militares lotados na 1ª UPAm estiveram nesta quarta-feira (20) em Mesquita onde constataram a veracidade das informações.
Durante fiscalização em um imóvel localizada na Avenida Dona Delfina Borges, no bairro São José, foram encontradas duas gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sem que as aves possuíssem anilhas de identificação. Como o responsável não apresentou as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, foi encaminhado à 53ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente