Disque Denúncia


Denúncia sobre extração de árvores e construção irregular, leva polícia ambiental ao Camorim Grande, em Angra dos Reis


Ocorrência registrada na delegacia de Angra

18/07/2022
Denúncia sobre extração de árvores e construção irregular, leva polícia ambiental ao Camorim Grande, em Angra dos Reis

Nesta segunda-feira (18) policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram em Angra dos Reis, onde constataram a existência de uma construção irregular e corte de árvores no Camorim Grande. Os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

A equipe da 4ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento, esteve na Rua Oito, onde observou uma construção em alvenaria as margens de um curso d´água. No local, questionaram a responsável e a mesma informou que sua barraca foi construída há pouco tempo. Na outra margem do corpo hídrico e dentro de uma área de preservação permanente, os policiais visualizaram uma casa em processo de ampliação e reforma, e quando perguntaram à dona da barraca, ela explicou que seria de sua propriedade, mas que não teria as licenças necessárias para as intervenções. Como a denúncia ainda mencionava a extração irregular de árvores, a mesma informou ter realizado apenas poda nos galhos de um pé de fruta pão, tendo em vista que a fruta mencionada poderia causar acidentes devido ao peso, em caso de queda. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm procedeu à delegacia de Angra, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente