A ocorrência foi encaminhada à delegacia da cidade
A partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre uma empresa que vinha realizando reparos em embarcações, jogando produtos químicos diretamente nas águas da Praia do Machado, em Angra dos Reis, policiais ambientais lotados na 4ª UPAm estiveram nesta sexta-feira (15) no local denunciado, onde confirmaram a atividade potencialmente poluidora e sem licença.
Munidos com as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga foram ao local, onde observaram um homem trabalhando, soldando algumas placas de ferro. Os policiais então o questionaram acerca da licença de operação e, como ele não sabia informar, entrou em contato com seu patrão e o mesmo afirmou que não havia necessidade para tal documentação, contrariando a legislação. Ainda durante as diligências, a equipe da UPAm observou materiais de pintura, óleo e resto de ferragens, acondicionados diretamente ao solo. Com base nos artigos 54 e 60, os policiais ambientais procederam à delegacia de Angra, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente