Disque Denúncia


Lava jato clandestino é localizado por policiais ambientais com auxílio de denúncias ao Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 125ª DP

15/07/2022
Lava jato clandestino é localizado por policiais ambientais com auxílio de denúncias ao Linha Verde

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (15) a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Os agentes da 8ª UPAm receberam as informações de que na Estrada Velha de Iguaba, no Balneário, haveria um lava jato clandestino sem alvará de funcionamento, onde resíduos de óleo vinham sendo despejados diretamente ao solo, poluindo assim o lençol freático. De posse da denúncia, os agentes realizaram diligências no local mencionado, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com 900 metros quadrados, constatando a existência do lava jato e de mecânica diesel. O responsável pelo empreendimento se apresentou aos policiais, mas quando solicitadas as documentações pertinentes ao serviço, o mesmo informou não as possuir. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 8ª UPAm procederam à 125ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente