Os suspeitos de cometerem o ilícito não foram encontrados
Uma denúncia sobre extração irregular de barro feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – e encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental, levou agentes da 1ª UPAm a identificarem a degradação ambiental de uma área com cerca de 3 mil metros quadrados em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.
Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca se deslocaram à Rua Rosalina Borges, no bairro Campo Alegre, onde no local constataram que de fato houve movimentação de terra, porém, durante fiscalização, não foram encontradas máquinas retroescavadeiras e tampouco os suspeitos de cometerem o ilícito. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 56ª DP, onde após perícia no loca, a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente