A ocorrência foi encaminhada à 82ª DP
Após denúncia de extração irregular de bairro feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca estiveram nesta sexta-feira (08) em Maricá, onde identificaram corte de talude, nivelamento de greide e atividade potencialmente poluidora.
De acordo com a equipe da 6ª UPAm, assim que chegaram à Rua Quatorze, no Balneário Bambuí, observaram uma máquina retroescavadeira efetuando o corte e nivelamento do terreno, degradando uma área com cerca de 250 metros quadrados. Após contato com o homem que trabalhava no veículo, os agentes foram informados que a intervenção vinha ocorrendo de forma emergencial, com intuito de evitar que o barranco aterrasse o imóvel no local, porém, não havia nenhuma documentação ou autorização de órgão competente para aquela atividade. Por não possuir as licenças necessárias, os policiais da UPAm se deslocaram então há 82ª DP, para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente