Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda a PMERJ na localização de Central clandestina de Internet no Morro do Cruz


No imóvel, ainda foram constatados furtos de luz e água 

05/07/2022
Disque Denúncia ajuda a PMERJ na localização de Central clandestina de Internet no Morro do Cruz

Policiais militares do 6ºBPM (Andaraí), com o apoio de agentes da UPP Borel e de informações repassadas pelo Disque Denúncia, estouraram uma central clandestina de internet, na noite de ontem (04), instaurada em um imóvel abandonado na Rua Abreu Lacerda, no interior da comunidade do Morro do Cruz, no Andaraí.

Foram apreendidos quatro conversores de mídia para fibra ótica; um swith 2flex, com 12 portas; uma cpu de rede principal; oito fontes; diversos esticadores de fio; dois roteadores; duas placas de switch; e seis sacos de conectores (cristal). 

O imóvel foi periciado por um perito criminal, sendo constatado furtos de água e energia elétrica.

De acordo com a polícia, ainda durante ação, próximo ao imóvel, os agentes avistaram cinco suspeitos realizando uma manutenção em um poste. Todos foram conduzidos até 20ª DP (Vila Isabel). 

Ainda segundo a polícia, a equipe foi orientada a proceder com todo material e os envolvidos à central de flagrantes 19ª DP. Durante o o registro da ocorrência, dois suspeitos confessaram ser os responsáveis pela central de distribuição de internet e pelo imóvel periciado, ficando presos. Os demais suspeitos, foram dispensados pela autoridade.
 


O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre ações criminosas em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177

WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ